24 de abr. de 2012

Já fez a sua lista hoje???

Eu nunca imaginei que depois de uns kgs perdidos, uma aparição no jornal e uma certeza absurda de que tudo vai dar certo pra todo mundo, eu seria tão procurada e que as pessoas botariam fé nas coisas que falo. Mamãe ficaria orgulhosa de mim ao ver que sou exemplo de algo que preste! rs
Acho que 90% das pessoas que me procuram são mulheres, acima dos 25, casadas e sem paciência/esperança/tempo/coragem de dar o pontapé inicial. Parece simples, né? É e não é.
Nunca fui fã de academia, muito menos de dieta..aliás, odeio essa palavra, só falo porque é comum, mas hoje chamo de CGM (Cozinha da Gororoba Maravilhosa -  Minha Broca Fit). Comecei a treinar por recomendações médicas (hérnia de disco), comer direito por precisar perder peso (aliviar o peso da lombar). Eu só tinha uma obrigação, minutos pra contar (rezava pra terminar meu treino) e um OBJETIVO PRA ALCANÇAR, que no caso era nunca mais entrar em crise e conseguir fazer todas as minhas atividades sem dor, mas depois foi mudando. A gente vai trocando, evoluindo de objetivos.
Ao longo desses 3 anos, vi que o grande segredo pra tudo na vida, é observar. Seja o mercado pra atuação profissional, o relacionamento, quando queremos aprender a lidar com o parceiro, seja pra aprendermos mais sobre nós mesmos, em tudo, mas o mais importante é ter paciência e saber que nada é pra já.
Assim como todas as minas que me procuram, eu também era impaciente e descrente, mas a partir do momento que comecei a me observar, tudo mudou. Observar requer cuidado, dedicação, parar tudo por segundos, minutos. É quando você abandona o mundo momentaneamente e dirige a sua atenção pra auma coisa só e aos poucos vamos criando uma relação gostosa..vira amor! hehe Não é assim com os parceiros? É assim conosco.
Essa nossa impaciência nos faz recorrer ao milagroso, prático ou rápido que, na verdade, só serve pra nos frustrar cada vez mais. Me formei no que não queria, casei querendo sair de casa e no desespero pra querer emagrecer, testei várias coisas como chá 400 mil ervas; chá branco, preto, amarelo, arco-iris;  sibutramina, fórmulas de endócrinos (a gente nunca sabe o que tem nelas - UM PERIGO), xenical (e quase andei com fralda geriátrica - PASSEI VERGONHA) e quer saber, engordava quase o dobro depois, ficava retida, pesada, meu estômago viva ferrado, meu intestino quase não existia e eu não sabia pra onde correr, afinal, eu estava fazendo "tudo o que tinha pra ser feito" e não estava tendo RESULTADOS.
A partir do momento que você parar tudo um minutinho por dia e passar a se observar, você volta a se conhecer, se amar e querer cuidar. Não digo pra ficar PELADA meia hora na frente do espelho porque é capaz de você sair deprimida e querer morrer (digo por mim, no início), mas analise como está a vida, o que faz bem e o que faz mal. Faça uma relação e observe o que precisa de mais atenção, o que precisa ser abandonado... Tudo na vida é hábito e às vezes o que nos enfraquece está ao nosso lado. Sejam situações, sejam companhias, seja o seu mau comportamento, mas toda hora, é hora de mudar e começar ou recomeçar ;)
Você já fez a sua lista??? Aposto que ao passar tudo pro papel, você terá uma grande surpresa. Observe quantas coisa consumimos sem necessidade, quanto tempo perdido e quantas pessoas que não fazem diferença alguma. Eu sempre falo de pessoas, pois aprendi que devemos GRUDAR em quem nos soma e querer distância de quem nos atravanca o caminho. Não temos noção disso quando deixamos a vida escorregar entre os dedos, mas não tem aquela história de que o futuro está nas nossas mãos? Pegue seus dias e objetivos, observe e agarre com toda força, você verá que será tudo diferente e que aquele RESULTADO sempre esteve na sua frente, encoberto por tudo aquilo que só tapava a sua visão e atravancava o seu caminho.

10 comentários:

  1. post lindo Ana, cheio de você e para reforçar o seu caminho... sucesso !
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana paula , amei seu texto,acredito em tudo que você escreveu!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Aninha, lido texto!!! Adorei! É uma mudança de vida mesmo, siga firme e continue sendo exemplo. Parabéns. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula ... muito legal o seu relato!! Parabéns pelas conquistas!!

    ResponderExcluir
  5. Que relato lindo e franco! Tb acredito no que vc pensa, a gente tem que acabar selecionando o que é melhor pra gente né?
    vou te acompanhar por aki!
    bjo e boa luta!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto Ana!!! Realmente chega uma hora q devemos fazer mudanças e escolher o q é melhor para a gente... seja alimentos saudaveis ou mesmo pessoas.bjus e continue lutando

    ResponderExcluir
  7. Orgulhosa de seu texto e companheira em seus sentidos! Continua a estória, daqui a pouco teremos novo livro na praça...foi assim que comecei! Conte comigo pra continuar, tô na área!

    ResponderExcluir
  8. Sabias palavras...
    Demora, mas chega uma hora que ACORDAMOS p o verdadeiro "EU".
    Se descobrir é uma tarefa difícil,é p poucos.
    Bjs
    Camila Armstrong

    ResponderExcluir
  9. Verdade, perdemos tanto tempo com coisas que não nos leva a lugar nenhum, quando uma simples reflexão poderia mudar nossas estrategias. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que post mais de legal!!
    Nossa, adorei!
    É verdade, paciência, observação, se expor a informação, consolidar informações, aprender, requer tempo, dedicação emuita calma.
    Post muito suava, muito "peito aberto".
    Gostei!
    Parabéns!
    Já Tô te seguindo!! :o)
    hihihih
    Beijos!
    Rafa

    ResponderExcluir