30 de out de 2012

Oi, voltey!



Ao todo, tem 3 anos que comecei esse caminho por uma vida mais saudável. De lá pra cá, emagreci bastante, parei de fumar, quase parei de beber (porque ainda me permito uns bons drinks nas ocasiões que julgo especiais que são raras e não são todas como antes kkk) e ultimamente, consegui a façanha de estabilizar o meu peso.
Não é segredo e não me envergonho de dizer que comecei tudo isso tomando shakes pra emagrecimento (o famoso herbalife), mas mais importante que qualquer shake é aprender a comer, pois nada adianta trocar uma refeição por um copão de shake e de noite cair matando na pizzaria (bacon com requeijão, minha preferida kkk). É o produto que não funciona? Não, é você que não pegou a chave do negócio ainda e não é difícil, apenas trabalhoso.
De um ano pra cá, ainda vinha com os shakes, mas já intercalava com comida (tomava na hora do almoço) e passei a treinar mais pesado. Ler mais, experimentei o funcionamento do meu corpo. Prentem atenção : EXPERIMENTAR, OBSERVAR como funciona, isso é muito importante e foi assim que descobri que não funciono bem com leite (mesmo desnatado) e farinha de trigo refinada. Fico IMENSAMENTE RETIDA, mais pesada, mais lenta, estômago e intestino no passo da tartaruguinha...é horrível. A partir daí, resolvi largar o shake e testar minha alimentação no almoço. Não era possível que eu fosse viver pro resto do ano tomando isso e bem, já tem mais ou menos 3 mêses que não tomo mais e sinto que consegui. Meu peso varia de 800 a 1kg a mais, mas dependendo da semana, é a roupa ou retenção e isso é normal.
Conseguido aprender a viver sem shake e treinando bonitinho, vamos a um novo desafio: Aprender a viver sem coisas milagrosas.
Cheguei num ponto que abri o meu armário e vi tanta coisa que nem sabia o que tomava e pra que eu tomava..Eram muitos potes..Vitaminas demais, compostos, termogênicos e fiquei preocupada, pois sabia que um dia aquilo ali poderia dar um "curto".  Dessa vez, resolvi largar todos os comprimidos (ERAM MUITOS e nem coube na foto) e PROCURAR UM MÉDICO que me receitou um POLIVITAMÍNICO manipulado e outra fórmula à base de glutamina e creatina para antes da academia.
Larguei tudo e agora vivo com o básico: polivitamínico, composto (a base de glutamina e creatina) , BCAA e whey protein, mas ainda quero chegar só no Poli + whey (o whey safa muito a minha alimentação fora de casa, é uma mão na roda pra quem passa o dia na rua)

Meta a partir de hoje: Conseguir reduzir gorduras (tenho pra dar e vender) ao mesmo tempo aumentar a massa magra só com esses aliados e ALIMENTAÇÃO. 
Vou tentar postar pelo menos 3x na semana contando como estão os dias, o que estou usando e o que tô fazendo pra driblar as vontades de: DOCE, SALGADO, MORRER...kkkk não é tão difícil assim ;)

2 comentários:

  1. Irmã, gosto muito dos seus textos!
    Pensei em aderir aos suplementos, depois desisti...tô na luta só ca cara e a coragi! ;) No momento, estou ganhando a batalha! Valeu a força de sempre!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. que bom q vc voltou!!!!

    eu tb gosto de ir me testando, já começo ver quais alimentos não são bons pra mim...leite eh um deles tb
    ah nao deixa de postar nao! tb gosto bte de ler eus posts! bjoo

    ResponderExcluir